Dúvida! Minha esposa é narcisista, temos uma filha, e quero me divorciar, e agora? - Leidyane Alvarenga Advogada

Breaking

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Dúvida! Minha esposa é narcisista, temos uma filha, e quero me divorciar, e agora?



Esta seção objetiva esclarecer algumas dúvidas recorrentes enviadas através dos meus meios de contato. 
Saliento que o simples esclarecimento não substitui a consulta jurídica. 

Fiz terapia de casal e a psicóloga deu um indicativo que minha esposa é narcisista. Temos uma filha de 7 anos. Minha filha não sai sozinha comigo, fica apenas com a mãe. Quero me divorciar, mas tenho medo de não ver minha filha mais. O que poderia fazer neste caso?

São duas situações diferentes que você me apresentou:

1) Você tem receio de se divorciar e não ter acesso a filha por meio das visitas, ou 

2) Você pretende ficar com a guarda da filha por conta do narcisismo da mãe?

Bom, vejamos a primeira questão. Atualmente a regra sobre a guarda de filhos, é a guarda compartilhada. Neste tipo de guarda os dois (pai e mãe) continuam sendo responsáveis por todos os atos do menor, e devem participar em conjunto de todas as escolhas na vida da criança. Sendo que, o juiz poderá nomear uma casa fixa, com os dias de visitação daquele que não mora com a criança, podendo ainda o direito de visita ser de forma livre. 
Por mais que a criança resida com a mãe e esta tenha qualquer problema psicológico, a visita por parte do pai é um direito tanto da criança quanto do pai, que deve ser respeitado. 
Caso, a mãe tente impedir que as visitas aconteçam o pai deverá informar ao juiz. 

A segunda questão é sobre uma reivindicação sua para ficar com a guarda da criança devido o narcisismo da mãe. Já lhe adianto que seria uma grande batalha judicial, pois o judiciário ainda não está preparado para tratar estas questões. Você teria que provar através de laudos médicos, estudo social, e outras provas que a criança poderia ficar prejudicada sendo criada pela mãe devido seu transtorno narcisista. 

Por fim, devo lhe informar que, apesar de pouco discutido em nossa sociedade, pais narcisistas podem causas danos irreversíveis na vida de seus filhos. Procure uma orientação psicológica. 

Leia também:


Possui alguma dúvida jurídica? Encaminhe através do email leidyanealvarenga.adv@hotmail.com e ela poderá ser respondida aqui. 

* Nomes e outros meios de contato não serão revelados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário